24 Aug, 2017 Última atualização em 4:31 PM, Aug 11, 2017
Jornal Belvedere

Jornal Belvedere

Artigos assinados são de inteira responsabilidade do autor. Não expressando, portanto, a opinião da redação do Jornal Belvedere.

O primeiro clube de tiros indoor de Nova Lima será inaugurado no dia 12 de agosto, às 19 horas, na Alameda do Ingá, 754. Idealizado pelo empresário do morador do Vila da Serra, Sérgio Bittencourt, o Defender Shooting Sports é um local voltado para o esporte e treinamento de defesa pessoal. Além disso, o clube também vai oferecer serviços de assessoria jurídica para  registro de armas de fogo,consultoria em segurança, airsoft, tiro esportivo e curso de tiro.

Segundo informou Sérgio Bittencourt, no mesmo local funcionará a primeira loja de venda de armas de Nova Lima e também a sede da Confederação Brasileira de Tiro Defensivo e Caça, órgão de âmbito nacional regulador do Tiro Defensivo Desportivo. Ele explica que a modalidade é um esporte olímpico e antigo. “Embora poucos sabem, “a primeira medalha olímpica do Brasil foi obtida pelo Tenente-Coronel do Exército Guilherme Paraense, na modalidade de Tiro Esportivo, nos jogos olímpicos da Antuérpia em 1920, na Bélgica. De lá para cá o esporte vem se modernizando e ganhando muitos adeptos”, explicou.

Apesar de ser uma prática virtual, o esporte se aproxima ao máximo do real, com destaque para a diferença nas armas são de ar comprimido. O tiro funciona com alvos de treino e pontuação, com regras bem definidas de distância e segurança. A modalidade vem ganhando novos adeptos, principalmente, pelas mulheres, algumas até já ranqueadas em torneios nacionais.

Ainda segundo Bittencourt, “vale a pena lembrar que a caça no Brasil somente é autorizada pelas autoridades competentes, especificamente para o abate de manejo do Javali, considerado uma espécie exótica invasora à fauna brasileira, que resulta em ameaça ao ecossistema nativo e danos à nossa agropecuária.”

Os interessados em participar do evento de inauguração e conhecer tanto o espaço quanto a modalidade podem entrar em contato, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,  ou pelo telefone 3229-0019.

Tagged sob

Em sua 23ª edição, a CASA COR Minas rompe mais um desafio e ocupa, em 2017, uma edificação histórica, cuja origem remonta do início do século 20.

Tagged sob

Por Dra. Silvia Nascimento Bicalho

A primeira documentação dos sintomas do diabetes está no papiro Ebers, elaborado em torno de 1500 AC: uma doença caracterizada por emagrecimento, sede contínua e emissão frequente e abundante de urina.

Tagged sob

Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Instituto do Sono na última edição do World Congress on Brain, Behavior and Emotions, fizeram um alerta durante o congresso sobre o cérebro realizado em Porto Alegre no mês: dormir mais horas do que o necessário traz mais riscos de problemas cardiovasculares do que dormir pouco.

Tagged sob

O Colégio Regina Pacis, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, vai abrigar a quarta unidade do Colégio Santo Agostinho, escola com 83 anos de tradição em Minas. A negociação foi celebrada em novembro de 2016 e formalizada recentemente. A partir de 2018, o Regina Pacis será comandado pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), mantenedora dos Colégios Santo Agostinho. Atualmente, são atendidas diretamente pela SIC cerca de 8 mil alunos nas três unidades do colégio - Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima - e outros 3,5 mil alunos em quatro obras sociais no âmbito da educação.

O professor Paulo Roberto Vidal de Negreiros, um dos responsáveis por implantar a proposta pedagógica na Unidade Nova Lima, em 2007, será o diretor do Colégio Santo Agostinho - Unidade Regina Pacis. “Depois de ter participado durante 10 anos na implantação do colégio no Vale dos Cristais, em Nova Lima, me sinto novamente desafiado e honrado com a missão de dirigir a nova unidade. Desde o início de 2017, juntamente com nossa equipe de profissionais do Santo Agostinho – pessoas que conhecem a cultura, a filosofia e a pedagogia da instituição –, estamos trabalhando na transição do Colégio Regina Pacis para o Colégio Santo Agostinho e realizando um minucioso planejamento”, relatou Paulo Negreiros.

Tagged sob

O índice de satisfação geral do passageiro com o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, evoluiu 6,4% em um ano. A nota atribuída no 2º trimestre de 2017 da pesquisa de satisfação foi de 4,47, desempenho que está acima da meta de 4, estabelecida pelo governo federal, em uma escala de 1 a 5.  Pela ordem, entre os itens bem avaliados estão a cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in , tempo de fila na emigração, cordialidade dos funcionários da emigração e limpeza geral do aeroporto.

Em relação aos itens que foram mal avaliados estão a disponibilidade de transporte público para o aeroporto e de tomadas no terminal.

Se comparado com o 2º trimestre de 2016, os passageiros também estão mais satisfeitos com o custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes, com a disponibilidade e qualidade da internet/wifi e com a qualidade da sinalização do aeroporto. Em contrapartida, o custo-benefício do estacionamento sofreu uma redução de 14%, no mesmo período.

A Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, avaliou o desempenho dos 15 principais aeroportos do país e apontou também um novo recorde de satisfação em Minas. O índice medido de abril a junho mostrou que 92% dos viajantes avaliaram os terminais como “bons” ou “muito bons”, superando o número do trimestre anterior que foi de 91%. Com isso, o índice de satisfação geral teve nota 4,39, numa escala de 1 a 5. Resultado do trabalho sério da BH Airport.

Tagged sob

Procurando adequar as suas estruturas físicas em um único ponto, o Grupo Tenco, que há mais de dez anos mantinha sua sede no Belvedere, está em novo endereço. A empresa, com mais de 28 anos de mercado e há quase 11 anos no segmento de shopping centers, agora está lotada no Anchieta Shopping Garden Shopping, onde uma área foi especialmente construída para receber a área administrativa do grupo.

Fundada em 1988 como uma empresa de engenharia nas áreas de incorporação e construção, a Tenco acabou se especializando nas áreas de desenvolvimento, gerenciamento, comercialização e administração de shopping centers, com atuação em vários estados do país. Além de ser a primeira a desenvolver o “Conceito Garden” na concepção dos projetos, a Tenco se destaca com um portfólio de obras de destaque na cidade. Entre os empreendimentos realizados estão as lojas do Mc Donald’s em BH, Recife, Rio e Brasília, a Tok & Stok também na capital mineira e a Outback no Rio de Janeiro, além do Ponteio Lar Shoppin, entre outras. Em 2013, a Tenco lançou seis novos shoppings pelo Brasil: Bragança Garden Shopping (SP), Garanhuns Garden Shopping (PE), Guarapuava Garden Shopping (PR), Itaquá Garden Shopping (SP), Juá Garden Shopping (BA) e Via Café Garden Shopping.

Quem sentiu muito com a saída da Tenco do Belvedere foram os segmentos do comércio e de serviços, que perderam o público cativo da companhia e viram suas vendas retraírem mais.

Outra baixa para o comércio do bairro está relacionada com as mudanças realizadas pela Vale S.A. As ruas que antes ficavam lotadas pelos funcionários da companhia, no período do almoço e no final da tarde, agora sentem falta desse movimento produtivo e pujante para a economia do Belvedere.

Tagged sob

Em minhas mãos o convite da Câmara Municipal de Nova Lima para o lançamento da Escola do Legislativo, criada com a finalidade de promover cursos, palestras, atividades educativas e parcerias que contribuam para a formação profissional e cidadã dos vereadores e funcionários da Casa. O lançamento será dia 16 de agosto, às 18 horas no plenário da Câmara.

Tagged sob

Aos poucos a cidade de Nova Lima ganha novas vocações. Uma delas é a do polo cervejeiro que ganhou corpo no Jardim Canadá, com inúmeras empresas já instaladas na região. Para se destacar como polo de cerveja artesanal em Minas Gerais, a Prefeitura de Nova Lima abriu um concurso para a criação de um selo alusivo à atividade e que faça referência à história e à cultura da cidade, apresentando a terra do ouro como também a da cerveja artesanal. As inscrições abertas no último dia 26 de julho seguem até o dia 11 de setembro, das 13h às 17h, no Setor de Protocolo da Prefeitura (Praça Bernardino de Lima, 80 - Centro).  No site da prefeitura os interessados podem obter todas as informações sobre o edital.

Tagged sob

Na era digital, o BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi lançam, no próximo dia 14, um aplicativo móbile de fácil acesso que permite guardar o local em que deixou o carro estacionado, realizar o pagamento do estacionamento, por meio de cartão de crédito, além de trazer informações sobre o mix dos malls com um espaço para o cliente selecionar as lojas preferidas, receber novidades e até comprar ingressos para o cinema. A ferramenta é gratuita e poderá ser acessada nos sistemas Android e IOS.

Tagged sob

Folhear Última Edição

265

 

Anuncie Aqui2016 05