30 Apr, 2017 Última atualização em 2:22 PM, Apr 27, 2017

O que são publieditoriais

Publieditoriais são, o que alguns chamam de “post pago”, posts feitos para anunciar/divulgar/vender algum produto, normalmente eles são contratados por agências que escolhem determinados meios de comunicação para veicular este “anúncio”, alguns veículos são escolhidos pelo valor representativo, temas, interesse do público no veículo, e por ai vai.

Algumas pessoas são influenciadas por uma minoria que questiona a ética dos publieditoriais, então vou responder aqui algumas perguntas. Quem quiser se aprofundar mais, por favor, leiam abaixo minhas respostas e o que penso sobre isso.

 

Você acha os publieditoriais uma maneira legal de anunciar um produto? Por quê?

Acho, os publieditoriais são uma maneira legal de um anunciante atingir o seu público alvo, anunciando em blogs de conteúdo específico, a campanha pode não apenas atingir o público alvo como também ele pode gostar de ver aquela propaganda, por se tratar de algo que pode ser do seu interesse. Não é como assistir televisão (onde uma massa muito maior e sem segmentação assiste) onde somos impactados com anúncios que variam de sabão em pó até dentadura. Alguns anúncios em jornais podem não atingir apenas o público alvo, claro, todo veículo tem uma margem de erro, porém a chance é bem menor.

 

Quando faz um publieditorial, você vende a sua opinião?

Claro que não. Essa é uma questão muito comentada e discutida, os publieditorias são campanhas onde citamos a marca, o produto ou a campanha em nosso jornal, mas não temos a obrigação de elogiá-los, faço isso apenas quando acho merecido e não quando sou pago por isso, pois receber por receber, eu sei que vou independente de elogiar ou não o produto ou campanha.

O que as pessoas têm que entender é, os nosso jornal é como um veículo qualquer, onde muitas pessoas estão se informando, é normal a publicidade aparecer.

 

Você já negou algum publieditorial? Por quê?

Já, alguns. Nego quando acho que o conteúdo pode ofender os leitores ou a campanha pode ir de encontro às premissas do projeto de nosso jornal, mas claro, eles são minoria.

Folhear Última Edição

258

 

Anuncie Aqui2016 05